Plenária Municipal é realizada em Viçosa

Na sexta-feira, dia 09/07/2010 aconteceu em Viçosa, na Câmara Municipal a Plenária Municipal do Parlamento Jovem.
A Presidente da Câmara iniciou a sessão, destacando como esse Projeto tem sido importante para o Município. O Reitor da Universidade Federal de Viçosa ao emitirseu seu parecer a respeito de como o Parlamento Jovem no Município de Viçosa está superando expectativas reforçou a fala da presidente.
Na ocasião, o Professor Colaborador do Projeto, Thiago Silame, discursou principalmente salientando o quão fundamental é a participação política e cidadã, o que foi reforçado pelo Professor Ludovico da Escola do Legislativo – ALMG.
Em seguida, a nossa Plenária foi iniciada. Os alunos das duas escolas participantes (Colégio Carmo e E.E. Raul de Leoni) aprovaram o Documento Final com as propostas. Posteriormente, os mesmos votaram as 9 propostas que serão encaminhadas à ALMG, na ocasião da Plenária Estadual.
Depois de encerrada a votação, duas alunas, Marcela (Colégio Carmo) e Graziele (E.E. Raul de Leoni) prestaram um emocionante depoimento acerca das nossas atividades dentro do PJ-Viçosa.
E finalmente encerramos nossa Plenária Municipal recebendo uma excelente noticia: além dos 10 alunos incumbidos de representarem Viçosa na etapa Estadual do PJ, todos os demais participantes do Projeto no Município irão a Belo Horizonte prestigiar e apoiar os colegas na Plenária Final.

Posso dizer que a etapa final do Parlamento Jovem, aqui em Viçosa , superou todas as nossas expectativas. Constatar o amadurecimento e a aprendizagem tanto dos monitores como dos alunos ao longo desses meses de dedicado trabalho é extremamente gratificante. Estamos nos preparando para a Plenária Estadual certos de que não faltarão empenho e dedicação com o Parlamento Jovem Minas, pois estamos muito envolvidos com este Projeto”. (Bruna Soares de Souza – Monitora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário