Viçosa relata a experiência dos grupos de trabalho

A Câmara Municipal de Viçosa realiza amanhã, sexta-feira, dia 9 de julho, a plenária final do Parlamento Jovem Municipal. A sessão, que reunirá cerca de 40 alunos do ensino médio, participantes do projeto, será no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa.

A estudante Hanah Moura, monitora do Parlamento Jovem Municipal de Viçosa, fez um relato da dinâmica dos Grupos de Trabalho, realizados no último dia 18 de julho. Essa atividade, que antecede a apreciação das proposta na plenária final, tem por objetivo consolidar o documento que será levado à sessão final, apresentando e discutindo as propostas sugeridas, aglutinando aquelas semelhantes, melhorando a redação de outras, incluindo alguma nova questão, abordada durante as discussões mas ainda não foi contempladas nas propostas. Foi um momento importante do projeto e uma experiência muito rica que agora é compartilhada com todos. Vejam a seguir:

Na sexta-feira, dia 18 de junho, aconteceu o primeiro encontro dos Grupos de Trabalho na Câmara Municipal de Viçosa. O encontro iniciou com a escolha dos relatores de cada Grupo de Trabalho. Os participantes interessados se candidataram e os integrantes do Parlamento Jovem os elegeram. Em um segundo momento, os componentes de cada GT se juntaram para discutir questões relacionadas aos Resíduos Sólidos Urbanos, com o propósito de proporcionar uma reflexão acerca dos problemas prioritários do município de Viçosa e incentivá-los a redigir dez propostas que deveriam ser entregues no final da atividade. Após a discussão, teve início a apresentação das propostas elaboradas pelos estudantes que obtiveram bom desempenho nesse primeiro GT, pois se articularam de forma bastante produtiva, o que permite considerar que os trabalhos vem sendo desenvolvidos de forma satisfatória. No dia 02 de julho houve nova reunião dos Grupos de Trabalho.
Hanah Moura
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário