Plenária final do Parlamento Jovem em Montes Claros

A Plenária Final em Montes Claros aconteceu no dia 13 de julho de 2010. A abetura se iniciou às 14hs no Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros. O presidente da Câmara, Athos Mameluque Mota, grande incentivador do Parlamento Jovem em Montes Claros, fez a Abertura Oficial. Na mesa de honra, além dos parceiros e representantes das escolas estava o coordenador geral dos monitores, Victor Augusto, que coordenou os trabalhos junto com a coordenadora do PJ em Montes Claros, Cristiane Nunes.
Na Plenária Final participaram um total de 15 alunos de 3 (três) escolas: E.E. Dom Aristides Porto, E.E. Eloy Pereira e E.E. Helena Prates.
Foram debatidas 12 propostas, sendo 4 de cada escola. Tivemos 4 (quatro) propostas destacadas, 1(uma) suprimida, 2 (duas) aglutinadas e uma nova proposta foi criada.  Após todo o processo de debates e alterações, os alunos, através do cartão de priorização, priorizaram as 9 (nove) propostas a serem encaminhadas para a ALMG. Os alunos participaram de maneira muito satisfatória e ocorreu tudo certo como estava previsto. No encerramento da plenária os alunos receberam os certificados de participação e foram anunciados os 10 (dez) selecionados para a plenária final na ALMG. A seleção foi feita pelos próprios monitores que acompanharam de perto os alunos durante todo o projeto nas oficinas. Os critérios para seleção foram: assiduidade, dedicação e interesse. Os grandes protagonistas do projeto - alunos e monitores - ficaram satisfeitos com o sucesso que foi a plenária final em Montes Claros. E esperamos que nos dias 16 e 17 de setembro na ALMG possamos contribuir bastante para o sucesso também da plenária em Belo Horizonte.
Fonte: Cristiane Alves Nunes - Coordenadora Pedagógica e de Projetos da Escola do Legislativo de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário