Relato de Montes Claros traz experiência da capacitação dos monitores

Na próxima semana, Montes Claros realizará a sessão final do Parlamento Jovem Municipal. A plenária está marcada para o dia 13 de julho, na Câmara Municipal.

Cristiane Nunes, servidora da Câmara e coordenadora do projeto no município faz a seguir um breve relato da dinâmica de capacitação dos monitores. Foi uma experiência muito rica e que vale a pena compartilhar. Vejam:

Na capacitação tivemos 20 monitores no início e selecionamos 12 ( quatro para cada escola). A capacitação aconteceu nos dias 22 a 25 de março e foi muito proveitosa. Tinhamos estudantes de Direito, Ciências Sociais, Serviço Social e Engenharia Ambiental. Na seleção, mantivemos um acadêmico de cada área em cada grupo de 4 monitores por escola o que enriqueceu bastante a equipe de monitoria nas escolas.
A oficina de entrosamento foi pra aproximar os monitores e alunos e para que todos se conhecessem já desde o início. No dia desta oficina que foi em 15 de abril, alunos das 3 escolas estavam presentes e todos os monitores também. Ela aconteceu na quadra da UNIMONTES, começamos com uma dinâmica de apresentação, depois fizemos uma mini gincana introduzindo os temas que seriam aprofundados nas oficinas das escolas (política, cidadania, democracia, meio ambiente, etc). Aconteceram mais 2 dinâmicas e no fim uma atividade de reflexão. Foi bem proveitoso o encontro. Todo mundo saiu satisfeito de lá.
Cristiane Nunes
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário