PJ de VIÇOSA participa de palestra no SAAE

Os estudantes integrantes do Parlamento Jovem, os monitores e a coordenadora do projeto em Viçosa participaram, no dia 14 de junho, no auditório do SAAE, da palestra proferida pelo engenheiro Marcos Magalhães, que esclareceu os Programas de Ação que o SAAE promove na área técnica e social.
O Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) é uma Autarquia Municipal que desenvolve trabalhos de saneamento no município de Viçosa.Neste ano, assumiu também a limpeza urbana, que até então era de responsabilidade da Prefeitura. Essa atitude tem como objetivo melhorar os serviços relacionados aos Resíduos Sólidos Urbanos.
A partir da analise dos dados referentes à situação da limpeza urbana de Viçosa foram estabelecidas mudanças estruturais como:
- Plano de Implantação da Coleta Seletiva nas escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais;
- Ações referentes à Educação Ambiental e mobilização populacional;
- contratação de Agentes Municipais de Limpeza Urbana;
- compra de equipamentos como luvas e sapatos;
- aquisição de caminhões destinados exclusivamente à coleta seletiva.
Como o tema Meio Ambiente é o assunto a ser discutido e desenvolvido no Parlamento Jovem Minas 2010, a palestra proporcionou um maior conhecimento e entendimento do funcionamento do saneamento de Viçosa, e das dificuldades e problemas encontrados no município. Esta palestra possibilitou aos estudantes mais informações para montar as propostas que serão apresentadas na Plenária Municipal e na Plenária final.
Fonte: Hanah Aridi Moura - Monitora do PJ em Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário