Parlamento Jovem de João Monlevade elege propostas

Os estudantes da rede de ensino de João Monlevade, que participam do Projeto Parlamento Jovem, elegeram as propostas a serem apresentadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em setembro, relacionados à Gestão de Resíduos Sólidos e que possam ser transformadas em leis estaduais.
As propostas foram votadas na segunda-feira, 12 de julho, em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal de João Monlevade.
O Parlamento Jovem tem o objetivo de propiciar aos jovens estudantes universitários e do ensino médio um espaço para a reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Estadual, o funcionamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a importância da participação política numa sociedade democrática. A implantação do Parlamento Jovem em João Monlevade é de iniciativa da Vereadora Dulcinéia Lírio Caldeira (PT). O projeto funciona em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG, Câmara Municipal e Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade – Funcec.
O projeto foi implantado em João Monlevade, em 30 de março de 2010. Desde então, estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de João Monlevade, que participam do projeto, se reuniram aos sábados sob a supervisão de Estudantes do Curso de Direito e Meio Ambiente da Funcec.
As propostas votadas pelos estudantes de João Monlevade agora serão apresentadas e defendidas por eles na Assembleia Legislativa, quando estudantes de outras 11 cidades também apresentarão e defenderão seus projetos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de João Monlevade

Nenhum comentário:

Postar um comentário