TV Assembleia exibe série de programas sobre o Parlamento Jovem de Minas

A TV Assembleia exibe, a partir desta segunda-feira (9/8/10), a série Parlamento Jovem no Intervalo, misto de programa jornalístico e teleaula produzido em parceria com a Escola do Legislativo. 

O apresentador Léo Noronha associa a questão dos resíduos sólidos, tema escolhido pelos alunos do projeto em 2010, a conceitos políticos que são esclarecidos didaticamente aos participantes com uma linguagem jovem e descontraída.

Serão seis programas. O primeiro apresenta um histórico do Parlamento Jovem desde seu lançamento em 2004 e explica o funcionamento da edição estadual deste ano. 

O segundo mostra a importância da organização social e da participação política para solucionar o problema da destinação inadequada do lixo. 

No terceiro, os alunos aprendem como funciona o Orçamento Público.

Já no quarto programa, entendem a relação entre mídia e política.

O quinto traz uma entrevista com a especialista em lixo Sônia Aparecida Dias, consultora da Organização das Nações Unidas sobre o assunto. 

E no último, Said Pontes de Albuquerque e Mariana Navarro Paolucci, consultores da Assembleia, apresentam um panorama da legislação estadual sobre os resíduos sólidos e explicam qual o desafio a ser vencido pelos alunos do Parlamento Jovem de Minas na plenária final, marcada para o dia 17 de setembro.

Horário - A série vai ser exibida de segunda (9) a sexta (13), às 20 horas, e no sábado (14), às 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário