De acordo com Fernando Bonilo, o IBAMA assume as questões ambientais que não foram realizadas pelo município ou pelo Estado, cuida da fiscalização da água, fauna, flora e solo e desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural. Bonilo falou ainda sobre a dificuldade para a construção de imóveis ambientalmente compatíveis.
De acordo com o aluno do ensino médio Andrei Ribeiro Simões, a reunião foi importante para esclarecer as dúvidas em relação aos resíduos sólidos. Ele disse também que as informações fornecidas servem de base para a construção das propostas que serão encaminhadas, pelos jovens, à Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Segundo o monitor do Parlamento Jovem, Bruno Dias, as reuniões são importantes para que os jovens possam conhecer a competência de cada orgão ambiental e através deste conhecimento nortear o desenvolvimento de seus trabalhos.
Os estudantes irão participar do Parlamento Jovem de Minas, que acontecerá em setembro deste ano na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Fonte:ASCOM/Leidiana Palma
Nenhum comentário:
Postar um comentário