Na tarde desta sexta-feira, 07 de maio, o Parlamento Jovem de Pouso Alegre recebeu o engenheiro ambiental da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Dr. Ronaldo Augusto G. Dias.
O Objetivo do encontro era sanar as dúvidas dos jovens sobre o papel da empresa na preservação do meio ambiente.
Os jovens questionaram as formas de tratamento de água e esgoto, o impacto econômico gerado pelo tratamento de água poluída, os trabalhos da empresa para conscientizar a população a preservar o meio ambiente.
De acordo com Dr. Ronaldo Dias, existe o Programa de Educação Ambiental nas escolas para educar os estudantes e a comemoração do dia da água e distribuição de folhetos educativos para sensibilizar os adultos.
Sobre o problema de residências e empresas que causam mal ao meio ambiente ao jogarem óleo de cozinha pelo ralo da pia, que provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, os jovens sugeriram uma parceria da Copasa com a Cooperativa para realização da coleta de óleo de cozinha.
De acordo com o monitor do Parlamento, Bruno Dias, a reunião foi importante para que os jovens possam distinguir a responsabilidade de cada órgão, no caso o que é pertinente a Copasa. Ele disse ainda, que o encontro proporcionou entendimento sobre o funcionamento do tratamento de água e esgoto do estado de Minas.
Segundo Mônica Fonseca Franco, membro do Parlamento, a reunião esclareceu as dúvidas sobre o tratamento de água e o saneamento básico feito na cidade, assim se pode ter uma visão melhor sobre os desdobramentos da Copasa para o meio ambiente.
Fonte: ASCOM -Leidiana Palma
Nenhum comentário:
Postar um comentário