Etapa Estadual do Parlamento Jovem de Minas 2010


Foi sensacional o trabalho realizado pelos participantes do Parlamento Jovem de Minas 2010.
A seriedade, o compromisso e envolvimento do grupo ajudaram a fazer dessa primeira experiência estadualizada do PJ, um sucesso!

Belo Horizonte, Capelinha, Caratinga, Divinópolis, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Viçosa e Visconde do Rio Branco trouxeram um contingente de 114 estudantes do ensino médio dispostos a discutir propostas elaboradas em seus municípios sobre a questão dos Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente - tema polêmico e muito pertinente, já que a Lei dos Resíduos Sólidos acaba de ser sancionada pelo Presidente da República.
Pela primeira vez, a Coordenação dos Grupos de Trabalho e da Plenária Final de um Parlamento Jovem foi desenvolvida por estudantes do ensino médio, e não por universitário. E que competência! Ponto para todos! 

Para 2011, já começam a ser ouvidas as sugestões de aprimoramento. Passo importante, pois são os relatos das experiências que ajudarão a construir um Parlamento Jovem renovado para 2011. Não deixem de colaborar!

Abraço para todos.
Eugênia

Um comentário:

  1. Foi uma experiência maravilhosa participar do Parlamento Jovem. Todos estão de parabéns!!!! Todos os jovens das 12 cidades participaram com compromisso, dedicação e, principalmente, alma e coração. Fazer parte de um projeto educacional como este nos fez sentir orgulhosos, pois estamos contribuindo com a construção de uma sociedade mais participativa, consciente e, quem sabe, mais justa. Viva a democracia! Viva a Educação! Viva os jovens! Abraço a todos! Helena.

    ResponderExcluir