Preparação para a etapa estadual

0 comentários
Estamos na reta final do PJ de Minas nos municípios. Vários parceiros já realizaram as sessões finais, elegendo as propostas que virão para a etapa estadual nos dias 28 e 29 de junho: Juiz de Fora, Iturama, Nova Serrana, Carandaí, João Monlevade, Santos Dumont, Viçosa.

Nos próximos dias os demais municípios concluirão as discussões nas plenárias municipais e, até o dia 15/06, a Escola do Legislativo já terá sistematizado as 48 propostas de ação desta edição do projeto, enviando o documento base aos estudantes, material que balizará as discussões na etapa estadual.

Para orientar os estudantes que virão a BH, preparamos, com a colaboração do servidor da Gerência de Projetos Institucionais da ALMG, Hugo Avelar, o vídeo que se segue.



Esperamos que esse vídeo contribua para a mobilização dos participantes do PJ de Minas e para realizarmos uma etapa estadual de muito sucesso!

Abraços,
Coordenação do PJ de Minas

Cidadania Ribeirinha

0 comentários
Pessoal,

neste post, vamos falar de Educação Cidadã através de um projeto de iniciativa da Assembleia de Minas. É o Cidadania Ribeirinha, que tem, dentre seus objetivos, reduzir a pobreza e levar consciência cidadã às populações que vivem às margens do Rio São Francisco.

Léo Noronha é coordenador do projeto e detalha logo abaixo os objetivos deste trabalho, que vem sendo desenvolvido inicialmente nos distritos próximos à Manga e Matias Cardoso, no Norte de Minas. Leia aqui.



Léo Noronha com a comunidade de Pau Preto

No podcast, a riqueza de participar dessa experiência através do relato do professor da Escola do Legislativo, Luiz Fernandes de Assis.


Luiz Assis com a comunidade de Nhandutiba