Etapa Estadual do Parlamento Jovem de Minas 2010

1comentários

Foi sensacional o trabalho realizado pelos participantes do Parlamento Jovem de Minas 2010.
A seriedade, o compromisso e envolvimento do grupo ajudaram a fazer dessa primeira experiência estadualizada do PJ, um sucesso!

Belo Horizonte, Capelinha, Caratinga, Divinópolis, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Viçosa e Visconde do Rio Branco trouxeram um contingente de 114 estudantes do ensino médio dispostos a discutir propostas elaboradas em seus municípios sobre a questão dos Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente - tema polêmico e muito pertinente, já que a Lei dos Resíduos Sólidos acaba de ser sancionada pelo Presidente da República.
Pela primeira vez, a Coordenação dos Grupos de Trabalho e da Plenária Final de um Parlamento Jovem foi desenvolvida por estudantes do ensino médio, e não por universitário. E que competência! Ponto para todos! 

Para 2011, já começam a ser ouvidas as sugestões de aprimoramento. Passo importante, pois são os relatos das experiências que ajudarão a construir um Parlamento Jovem renovado para 2011. Não deixem de colaborar!

Abraço para todos.
Eugênia

Quem poderá nos defender de nós mesmos?

1comentários
 
Vejam só o que os participantes do Parlamento Jovem de Caratinga "aprontaram" na Praça Cesário Alvim, no dia 27 de agosto! Parabéns pela iniciativa!



Os estudantes de Caratinga que estão participando do Projeto Parlamento Jovem se reuniram na tarde da ultima sexta-feira, na Praça Cesário Alvim no centro da cidade, para uma manifestação, chamando a atenção dos que por ali passavam.
 O foco do evento foi a preservação da natureza e a reciclagem do lixo. Stands foram montados para expor trabalhos realizados pelos alunos, o reaproveitamento de garrafas pet foi um deles.
O evento contou ainda com a parceria do SEST/SENAT, que promoveu brincadeiras educativas para os participantes e da empresa de cosméticos Natura que também se preocupa com o bem estar da natureza.

Fonte: Simone Barbosa, da CM de Caratinga